Fernando Veloso - Site Oficial do blogger Google SEO & Marketing Digital

FERNANDO VELOSO

GOOGLE SEO & MARKETING DIGITAL

BLOGGER, FUNDADOR DA SANTA IDEIA @ SANTARÉM, PORTUGAL

Fernando Veloso - Google SEO & Marketing Digital


Vai um Email (de Spam) para 1.4 Milhões de Portugueses?

Quem manda, quem legisla, tem mesmo que por ordem no barco da Internet portuguesa.

Acabei de receber a oferta de promover a minha “empresa” para o email de 1.4 milhões de portugueses. É uma oferta de uma empresa nacional que diz ter na sua posse os tais endereços de email de 1 sexto da população portuguesa e que nos vai promover não só nesses emails todos – como ainda através do encaminhamento que as pessoas que recebem os emails fazem do mesmo aos amigos e familiares.

Estou mesmo a ver o pessoal a receber S.P.A.M. e a encaminhar o email para os amigos e familia. De ser mesmo isso que vai acontecer… pois deve.

O que me aflige é a quantidade de gente burra que gere empresas neste país que cai neste conto do vigário do século 21:

1 – os ISP’s e os próprios serviços de Email (gmail por exemplo) fazem uma razia a estes emails todos, vai tudo para a caixa de S.P.A.M. e os que não vão á primeira, vão á segunda pois as pessoas mandam esta #”# de correio electrónico não solicitado para o S.P.A.M..

2 – O dinheiro que estas empresas gastam nestas trafulhices se fosse empregue na criação de um auto-responder (juro que explico outro dia) iria gerar lucros, confiança nos consumidores e desenvolvimento da marca.

Ou seja, esta história do “nós promovemos a sua empresa para 1,4 milhões de emails” é conto do vigário e é deitar dinheiro á rua.

A única pergunta que devem fazer é: as pessoas, os donos desses emails, quem são, onde vivem, como autorizaram receber correio electrónico, a quem…e provas disso.

Aí é que a porca torcia o rabo porque esta gente não tem provas.

Assusta-me ver tanta gente preocupada com a porra do site do nao sei quê que custou o dobro do que estava previsto mas ninguém se preocupa com as leis do S.P.A.M. em Portugal. Basta alguém colocar um crawler na internet a “roubar” endereços de email até ficar com 1 milhão deles e depois ir á pesca de empresas burras que nem uma porta.

Dinheiro fácil.

S.P.A.M. a toda a hora.

Tristeza de país.