Fernando Veloso - Site Oficial do blogger Google SEO & Marketing Digital

FERNANDO VELOSO

GOOGLE SEO & MARKETING DIGITAL

BLOGGER, FUNDADOR DA SANTA IDEIA @ SANTARÉM, PORTUGAL

Fernando Veloso - Google SEO & Marketing Digital


Seo 2011 Como Fazer?

O ano de 2011 está aí e é altura de começarmos a delinear estratégias para boas campanhas de SEO para os doze meses do ano, ou pelo menos campanhas de optimização divididas em fatias de 4 meses cada.

Aqui por este lado já defini o meu ponto base de todas as campanhas e que vai servir de fio condutor para os meus sites e blogs. Não vos vou esconder o assunto, até porque o gato já tem o rabo de fora.

As redes sociais Twitter e Facebook vão ter peso no SEO.

Este vai ser o ano em que o Google vai dar IMENSO peso aos links e referências encontrados nessas duas redes sociais, seguindo notícias antigas de possíveis acordos entre quatro paredes. Pelos vistos os acordos foram conseguidos e o Google vai mesmo olhar fixamente para o Twitter e para o Facebook em busca de referências para compor os rankings do motor de busca.

Assim sendo, e esta é a parte que não vou divulgar, aqui pela casa já estão expostos algumas estratégias a seguir com estas 2 redes sociais, de forma a testar até onde se pode ir na busca de mais links, mais referências, mais peso nos rankings… na prática, até onde é seguro esticar o SEO nas redes sociais antes de provocar estragos.

Mas cada um de vós já tem nas mãos mais uma técnica para aproveitar gratuitamente ao longo deste ano… Resta saber quais os limites que o Google impôs para influência dos rankings e até quando esta estratégia pode ser usada com certezas de não penalização.

Eu já tenho 2 testes diferentes a decorrer até 31 de Março de 2011, sendo que estão divididos por: campanha calma, campanha agressiva e campanha abusadora.

Em Março já saberei que caminho seguir em mais sites, após 3 meses de testes totalmente diferentes.

SEO é das coisas mais interessantes de fazer e de seguir no dia a dia… em 2011 o SEO em Portugal vai ser no mínimo motivante!