Fernando Veloso - Site Oficial do blogger Google SEO & Marketing Digital

FERNANDO VELOSO

GOOGLE SEO & MARKETING DIGITAL

BLOGGER, FUNDADOR DA SANTA IDEIA @ SANTARÉM, PORTUGAL

Fernando Veloso - Google SEO & Marketing Digital


Sem Internet por 2 Dias – Bom ou Mau?

Até parece mentira nos dias que correm mas o meu serviço de internet – o MEO – avariou na tarde de segunda-feira e só foi reposto hoje de manhã, quase 48 horas depois.

A pergunta que se impõe é: mas ficar sem internet net 2 dias foi bom ou mau?

A resposta : foi de facto bom e realmente mau.

Bom porque passei mais tempo sem estar a olhar para um monitor de computador, sem escrever textos, sem actualizar sites – ao mesmo tempo que aproveitei algumas horas para fazer coisas mais interessantes como jogar Playstation com o meu cafifo, fazer castelos de Lego com a cafifa, adormecer á lareira com a minha esposa ou ler um livro.

Mau porque entretanto uma das empresas portuguesas que me presta serviços de alojamento web resolveu complicar – o que me está a levar a ponderar prescindir dos serviços deles. Não faz sentido continuar uma relação com uma empresa que faz o oposto do pedido num ticket interno de suporte, muito menos a um cliente antigo, mas enfim, cada qual sabe de si.

A definição de mau aqui é mesmo chata porque após uma troca de tickets onde ficou demonstrada alguma inoperância da empresa em ser profissional – erros internos – ainda me deixaram um dominio agarrado por 2 dias, ficando a apontar para um servidor onde não estava configurado. Ou seja, um site com tráfego e altos rankings esteve parado 2 dias porque esta empresa resolveu fazer o oposto do que estava expressamente escrito no meu ultimo ticket.

Como só hoje vi a cagada, só hoje resolvi o assunto colocando o site online noutro server, esperando que esta atitude me custe somente dinheiro e nunca rankings no Google (temperamental como é… não me admirava).

Pior que isto, é perceber que os pedidos de desculpa por aqueles lados devem ser nulos e a única resposta via oficial da empresa foi um “Podemos fechar este assunto?”.

– Sim, claro que podemos, assim como eu vou fechar a minha conta convosco.

Portanto ficar 2 dias sem internet foi uma experiência para repetir em breve. Com tanta desgraça no mundo, aposto que os meus problemas até são minúsculos e deu para aprender algo que me andava a escapar à meses:

– Que a minha família agradece que a internet falhe de vez em quando, e que empresas de alojamento portuguesas, felizmente, há muitas.

Boas Festas.