Fernando Veloso - Site Oficial do blogger Google SEO & Marketing Digital

FERNANDO VELOSO

GOOGLE SEO & MARKETING DIGITAL

BLOGGER, FUNDADOR DA SANTA IDEIA @ SANTARÉM, PORTUGAL

Fernando Veloso - Google SEO & Marketing Digital


Respostas Automáticas de Email: Você Usa?

Hoje, e por circunstâncias de trabalho, tive que enviar alguns emails para empresas bastante diversas, em ramos muito diferentes.

O que me marcou nesta experiência, é que de todos os emails enviados, cerca de 20 no total, apenas uma empresa tem uma Resposta Automática de Email a funcionar. E uma resposta bem desenvolvida, que não só assegura que alguém irá ver aquele email, como me mostra que a empresa se preocupa quando alguém lhes envia um email, ao ponto de confirmar que a mensagem foi recebida e alguém dentro da estrutura da empresa irá tratar do assunto.

Eis a resposta automática que recebi:

Olá, Obrigado pela sua mensagem.

Iremos responder com brevidade ao seu email. Se tiver necessidade de nos contactar pessoalmente, ligue ########.

Obrigado e até breve,

“empresa #####”

www.empresa#####.com

Curiosamente, nos dias que correm são muito poucas as empresas ou prestadores de serviços que utilizam as Respostas Automáticas de Email nas suas contas empresariais. Até parece que de ano para ano cada vez menos empresas as utilizam.

Fica a pergunta: quando você envia mensagens de correio electrónico para outras empresas ou prestadores de serviços, não lhe sabia bem receber uma resposta automática a assegurar que a sua mensagem será tratada por um elemento da empresa, e que não ficará perdida?

Na minha opinião, a credibilidade e confiança que uma simples Resposta Automática de Emails oferece, deveria fazer com que fosse obrigatória em todas as contas empresariais de acesso publico, como por exemplo “geral@empresa####.com”.

Nos últimos anos o Internet Marketing cresceu imenso mas parece-me que por vezes nos esquecemos de algo que faz a diferença no mundo dos negócios: as boas maneiras.