Fernando Veloso - Site Oficial do blogger Google SEO & Marketing Digital

FERNANDO VELOSO

GOOGLE SEO & MARKETING DIGITAL

BLOGGER, FUNDADOR DA SANTA IDEIA @ SANTARÉM, PORTUGAL

Fernando Veloso - Google SEO & Marketing Digital


O futuro das empresas nos resultados de topo nos rankings da internet

No meu artigo anterior terminei por dizer que O futuro das empresas passa exclusivamente pela internet e pelos resultados de topo nos rankings.

Embora possa parecer uma afirmação fora de contexto, acredite que não irá demorar até que você mesmo perceba a verdade desta afirmação.

  • Uma das maiores provas de que o futuro do marketing das empresas passa na sua maioria na internet é a quantidade de pessoas que acede à mesma todos os dias: em casa, no trabalho, na escola, no metro, nos jardins, em qualquer ponto do mundo.
  • A segunda prova que alicerça esta afirmação é a quantidade de pessoas que pesquisa na internet por produtos ou serviços.

Esta junção de factores traduz-se em mais uma afirmação:

As empresas que não estejam no topo das pesquisas pelos seus termos de negócio pura e simplesmente vão fazer menos vendas, cativar menos clientes, e fechar a porta ao maior mercado do mundo.

Exemplo prático nos motores de busca:

Ao pesquisar por construtores de piscinas irá seguramente analisar algumas (se não todas) as empresas desse ramo que encontra na 1ª página de resultados do Google. Provavelmente até considerar algumas da 2ª página.

Todas as outras dezenas de empresas que aparecem depois da página 2 são automaticamente esquecidas.

Frontal de mais para si?

Então pense que das 12 ou 14 empresas que o potencial cliente vê e analisa o site, dessas apenas UMA ou DUAS vão receber um contacto formal.

Porquê?

Porque os sites não passam a credibilidade necessária para o potencial cliente ter confiança para telefonar ou enviar um email.

Mas no fundo, a verdade é esta, sem rodeios:

Ou a sua empresa se posiciona nos resultados de topo nos rankings pelas SUAS palavras-chave, ou você perde dinheiro, clientes e o seu negócio pode fechar dentro de 2 anos ou menos.

No sentido inverso, as empresas que já sabem o quanto vale ter um bom posicionamento nos rankings naturais do Google pelas palavras-chave que lhe interessam, já ocupam uma parte do negócio, já angariam clientes ao seu funil de vendas a longo prazo, ao mesmo tempo que aprendem o que funciona na internet, e de que maneira podem optimizar recursos de marketing dentro dos seus sites, como por exemplo ofertas mensais, promoções, descontos, etc etc.

O futuro das empresas passa MESMO pela internet e pelos resultados de topo nos rankings do Google pelas suas palavras-chave.

Notas Finais:

Palavras-chave – São as palavras escritas na caixa de pesquisa dos motores de busca aquando da pesquisa efectuada pelo seu potencial cliente. Cada ramo de actividade tem as suas palavras-chave, por exemplo:

Ramo de Mercado – Máquina de Barbear
Palavras-chave
– Comprar Máquina de Barbear, Máquina de Barbear barata, Máquina de Barbear a Pilhas, etc, etc.