Fernando Veloso - Site Oficial do blogger Google SEO & Marketing Digital

FERNANDO VELOSO

GOOGLE SEO & MARKETING DIGITAL

BLOGGER, FUNDADOR DA SANTA IDEIA @ SANTARÉM, PORTUGAL

Fernando Veloso - Google SEO & Marketing Digital


Google Panda & Underground WordPress SEO

Juro, de cada vez que o Google se decide por mais um suposto “update” o resultado é sempre o mesmo: confusão, enganos, e muita discórdia.

Este ultimo update, o PANDA, fez mais rasias a websites de qualidade que todos os anteriores. Ou seja, quem andou 1 ano a cumprir com os requisitos do Google levou uma valente tareia nos rankings – ao mesmo tempo que assistimos a centenas de sites sem relevo a subir ao top 10 de mercados bastante competitivos.

Para não variar o mesmo problema de sempre: o Google apanhou sites bons, maus, intermédios e mesmo bons nesta colheita. Assim é virtualmente impossível seguir um padrão de qualidade – mas a ideia do Google é mesmo essa: que nunca ninguém (exceto o Google) saia o que é um padrão de qualidade nos rankings.

A mim já nem incomoda – desde 2004 já assisti a tanta idiotice e confusão propositada, que já nem me atrevo a perder tempo a tentar entender.

Posto isto, seja PANDA, KOALA ou ABELHA, os updates do Google são sempre iguais: confusos e sem nexo (propositadamente).

Underground WordPress SEO

Na ultima semana lancei a nível mundial mais um produto em nome próprio: chama-se Underground WP SEO e como habitualmente esteve à venda em exclusivo no Warrior Forum, que como sabem é o meu único espaço de troca de informação a nível mundial.

Esse sistema resume-se a um power up a sites WP com resultados muito bons – eu pessoalmente uso esta técnica à anos. Portanto foi uma semana engraçada, com muito networking, muitas vendas e um feedback extremamente positivo, especialmente de especialistas SEO de todo o mundo: USA, Canada, Uk, Indonesia, Taiwan (greetings Markky!!), Espanha, Brasil, Chile, Italia… e sei lá que mais.

A verdade é que este sistema apanhou muita gente desprevenida e mesmo o pessoal do meio SEO ficou de cabeça à roda com o meu novo método. Ou seja: foi uma semana para mais tarde recordar.

Neste momento estou a avaliar 2 pontos: 1º a possibilidade de venda no ClickBank para todo o mundo (e as implicação que isso trás a nível de competição para todos nós), e 2º a concretização de um novo produto com o Yukon – um tipo que adora SEO tanto ou mais que eu e tem um sentido extremamente apurado, e com o Fraggler, o ozzie boy guru dos backlinks. Juntos provavelmente vamos dar vida a um novo produto SEO dedicado ao WordPress – isto se decidirmos simplesmente partilhar aquilo que sabemos. Pode acontecer ficarmos calados a usufruir do sistema – que curiosamente já fazemos no dia a dia.

O que é mesmo engraçado é perceber como 3 indivíduos tão distantes pensam e atuam de forma similar e complementar na obtenção de rankings no Google. Acredito que as próximas semanas sejam intensas com split tests A-B-C a varrer diversos mercados mundiais. 🙂

Go SEO!