Fernando Veloso - Site Oficial do blogger Google SEO & Marketing Digital

FERNANDO VELOSO

GOOGLE SEO & MARKETING DIGITAL

BLOGGER, FUNDADOR DA SANTA IDEIA E PRESS RELEASE PORTUGAL

Fernando Veloso - Google SEO & Marketing Digital


Blogger Convidado: Fábio Santos

Nome: Fábio Santos

Idade: 17

Website: http://fabiounknown.blogs.sapo.pt/

Biografia: Fábio Santos, natural do distrito de Leiria, Portugal. Actualmente no 12º ano do curso de Ciências e Tecnologias e Freelancer nas horas vagas. Descobriu, desde cedo que a Internet não se baseia em MSN e Hi5’s e, apostou em alargar os seus conhecimentos em áreas como Internet Marketing, Programação e WebDesign.

Vou abordar um tema do qual talvez pensem já saber tudo, contudo, talvez se identifiquem com a famosa citação de Sócrates: “Só sei que nada sei”.

É normal estarmos constantemente a cometer erros, eu próprio também os cometo! Ninguém nasce ensinado e é preciso perceber realmente como as coisas funcionam para não estar sempre a cometer os mesmos erros.

Agora, finalizada a introdução, irei falar um pouco de Copywriting. E o que é isto?

Copywriting é uma forma de usar as palavras para promover um negócio, um produto, uma opinião ou uma ideia. Para que esta promoção seja bem sucedida junto dos visitantes do seu site ou blogue, há que cativar os mesmos através de um certo modelo de texto, de um bom português e de um bom uso das palavras.

O que quero dizer com um modelo de texto, é tentar ao máximo encurtar parágrafos e apresentar o texto de uma forma que cative a sua leitura. Ninguém vai querer ler uma página desestruturada e onde o texto se “amontoa”. O ideal é fazer mais ou menos o seguinte:

Título (frase que resuma o que se encontra no texto)

Texto

Título (frase que resuma o que se encontra no texto)

Texto

Para além de cativar a leitura, o modelo acima é um bom “amigo” para os motores de busca. Quer isto dizer, que a forma como estrutura os textos que publica no seu site ou blogue, também é importante para conquistar os lugares cimeiros para determinadas pesquisas nos motores de busca.

Para finalizar, gostaria de deixar uma nota de agradecimento ao Fernando Veloso por me ter mostrado que a maioria da informação que circula por aí ou em sites que se dizem especialistas sobre Internet Marketing é falsa! E por me ter dado algumas dicas de como me iniciar na área.

Obrigado pela oportunidade!