Fernando Veloso - Site Oficial do blogger Google SEO & Marketing Digital

FERNANDO VELOSO

GOOGLE SEO & MARKETING DIGITAL

BLOGGER, FUNDADOR DA SANTA IDEIA E PRESS RELEASE PORTUGAL

Fernando Veloso - Google SEO & Marketing Digital


Avó Domina Internet Marketing

Esta semana tive uma conversa muito agradável que me fez acordar para uma realidade que desconhecia: algumas mulheres conseguem ser mais atentas e perspicazes que os homens  no que toca a Internet Marketing, posicionamento orgânico nos rankings do Google ou até mesmo no aumento das taxas de conversão nos processos de marketing.

Tudo começou com um contacto para fazer aparecer determinado site acima da concorrência. Reunimos enquanto tomávamos um chá e o que me mais me chocou (pela positiva) foi a clareza com que esta mulher de meia idade, com idade para ser minha mãe, tinha no seu discurso sobre os rankings do Google e como quer rapidamente aparecer mais acima que a sua concorrência pelas pesquisas mais relevantes do seu mercado…

Ela sabe que o “ouro” está no Top 10 – coisa que anda a escapar a muitos gestores com formação na área e com menos de metade da idade da senhora – como também sabe perfeitamente que existia a possibilidade de adquirir um site da minha extensa rede privada (que engloba mais mercados que alguma vez imaginei), como forma de colmatar o tempo que o site dela vai levar a subir nos rankings.

Ou seja, esta senhora animada, simpática e extremamente atenta ao que a rodeia, sabe perfeitamente o que deseja para a sua empresa e para os seus negócios e tem uma capacidade de compreensão/update que muitos de nós nem sonham.

O que é inacreditável em tudo isto é perceber que uma senhora de 55 anos tem mais clareza e informação sobre a web que alguns amigos meus de 30 anos em cargos de chefia em áreas sensíveis das empresas. A facilidade com que a senhora conversou comigo sobre aumento de taxas de conversão e metodologias para obtenção de links virais foi uma lufada de ar fresco. Já para não falar de como sabia perfeitamente que para ter resultados a longo prazo necessita de alguém a seu lado a longo prazo (ou até a mesma ter experiência para assumir os processos, o que nem deve faltar muito).

Outro ponto extremamente engraçado, foi perceber que a senhora entende muiiittttooooo mais de internet marketing que alguns – ou a maioria – dos alunos acabados de sair de um curso superior de 3 anos de marketing e comunicação.

lol

Como é que é possível?

P.S.: Esta mulher não só vai dominar o mercado dela como dar uma abada completa às suas concorrentes. Mark my words.